PINIconsultoria

Publicações

Estudo de Viabilidade
A PINI Consultoria, por meio de sua área de engenharia, tem grande envolvimento na geração de conteúdo especializado. Além de dar apoio técnico a todas as revistas do Grupo PINI (Guia da Construção, Construção Mercado, Infraestrutura Urbana, Téchne, aU e Equipe de Obra), a área já produziu várias publicações imprescindíveis para quem lida com custos de obras, tais como:

TCPO 14
A equipe da PINI Consultoria é responsável pela atualização da Base de Dados do TCPO, a principal fonte de informações e critérios para orçamento de obras e a referência de maior credibilidade na indústria da construção civil nacional. Além das opções em livro ou CD-ROM (14ª edição), a Base de Dados TCPO pode ser acessada mediante assinatura do Modelatto, um software com funções adicionais para modelar as composições de acordo com produtividades adotadas pelo usuário. A assinatura do Modelatto permite o recebimento de atualizações técnicas nas composições, além da aplicação mensal da pesquisa de preços de insumos realizada permanentemente pela PINI. Mais informações na LojaPINI.

Alternativas Tecnológicas para Edificações
A série consolida conteúdos publicados mensalmente no Guia da Construção - Custos, Suprimentos e Soluções Técnicas. Fornece para arquitetos, engenheiro civis, técnicos e demais profissionais do setor uma ferramenta prática para a especificação de materiais e serviços, aquisição de insumos, execução de serviços e assistência técnica para a manutenção do imóvel

Tabelas de Custos PINI
As tabelas são especialmente úteis para contratantes públicos e privados que desejam referências básicas atualizadas em seus processos de licitação e avaliação de orçamentos. Os preços dos insumos são atualizados mensalmente pela PINI, aplicados às composições do TCPO e demonstrados em relatórios prontos para uso.

OrçaCasa
Trata-se de um software para simulação de diferentes situações de projeto e estimativas de custos de construção de residências. A partir de informações do usuário, o sistema calcula serviços de todas as etapas construtivas, o custo final da construção, a quantidade de materiais e o tamanho da equipe profissional necessária. A estimativa orçamentária é feita a partir da base de preços de insumos pesquisados pela PINI.



Ao contratar a PINI Consultoria, o cliente poderá contar também com as diversas expertises dos autores publicados pelo Grupo PINI, em suas especialidades.


SOLICITE UM CONTATO AGORA!